PUBLICAÇÕES

Alguns dos membros da A.CURA possuem publicações, projetos apoiados pela Prefeitura de Suzano-sP, através da Secretaria Municipal de Cultura e pela Associação Cultural Literatura no Brasil. Os livros custam R$ 15,00 e o dinheiro arrecadado é destinado às novas publicações da Associação. Conheça um pouco de cada uma:

Marco Maida  é suzanense, formado em Filosofia pela Faculdade  Paulo VI em Mogi das Cruzes - SP, e mestrando em Educação pela Universidade de São Paulo - FE - USP. É membro da diretoria da A.CURA desde sua fundação.

Quer ganhar esse lindo marca-página do livro Memórias de Onã, escreva para nós a_curasuzano@hotmail.com e lhe enviaremos pelo correio. Na compra do livro você também ganha o marca-página!

"Memórias de Onã", de Marco Aurélio Pinheiro Maida, publicado em 2011, revela por meio de diversos contos, a oportunidade de dar voz a um personagem Bíblico calado pela tradição. E sendo a narrativa de suas memórias, não encontraremos fatos, mas "há que viajar nas phantasias e se amedrontar com os phantasmas existentes nos textos. Refletir no homem que por muitas vezes foi obrigado a ter um coito interrompido. Pensar no preconceito aos homossexuais e, sobretudo, àqueles que querem engravidar. Para chegar até a vingança é necessário ainda entrar no universo daquele casal de lésbicas, e tentar entender nas entrelinhas que o suicídio ocorrido não foi pelo motivo que o texto queria nos fazer crer. É preciso muito mais do que a leitura. É necessário questionar". (Sacolinha, escritor suzanense)

Entre em contato com o autor: mapmaida@hotmail.com / twitter: @mapmaida
Para adquirir seu exemplar escreva para a_curasuzano@hotmail.com

________________________________________________________________________________

Cláudio Domingos Fernandes nasceu e mora na cidade de Poá-SP., é escritor, professor de Filosofia formado pela  Faculdade  Paulo VI em Mogi das Cruzes - SP.






Quer ganhar esse lindo marca-página do livro Vacuos Mundi, escreva para nós a_curasuzano@hotmail.com e lhe enviaremos pelo correio. Na compra do livro você também ganha o marca-página!
"Vacuos Mundi", de Cláudio Domingos Fernandes é um livro contos. "O olhar é tão indubitável quanto meu próprio pensamento e no ato de ver não apenas vemos algo, mas estranhamo-nos no que vemos. Mas vemos apenas fragmentos: um sorriso, um olhar, uma lágrima, a maciez de um estofado, a rudeza da parede, o corpo esvaziado, o corpo estendido. Cada fragmento transporta-nos no tempo, instiga nossa imaginação, faz-nos interagir com a realidade e dizê-la de mil formas e tonalidades. Da folha que cai ante nossos olhos compomos o mundo com coisas que vemos para além da aparência primeira da folha caindo. Na palavra está contido o ilimitado nascimento do mundo. Perscrutando as coisas, habitando-as em seu coração encontramos a palavra, também fragmento que tem sempre um mais além. O que importa está para além do que vemos, o que importa está para além das palavras, o que é importa é invisível, o que importa é indizível." (o autor).

Escreva para o autor:
cdomingosfernandes@hotmail.com
Para adquirir seu exemplar escreva para a_curasuzano@hotmail.com

_____________________________________________________________________________________________

Lygia Canelas, nasceu em Suzano, é escritora e Bibliotecária, formada pelo Centro Universitário Assunção (UNIFAI), em São Paulo. Fez teatro, arriscou no cinema, mas escrever é a sua grande paixão.


Quer ganhar esse lindo marca-página do livro Vestígios, escreva para nós a_curasuzano@hotmail.com e lhe enviaremos pelo correio. Na compra do livro você também ganha o marca-página!



"Ler VESTÍGIOS é resgatar o sentido etimológico desta palavra, que vem do latim vestigium, propriamente, a sola do pé. Percorremos (sentindo) as trilhas que levam e elevam a menina à mulher, as dúvidas cotidianas às indagações sobre Deus, a vida e a morte. Mas também há os caminhos descendentes, que transcendem dos insistentes caminhos transitórios, ás vezes quase permanentes. Nesse livro trilharemos os caminhos da alma criadora feminina, com suas eternas peculiaridades: a efemeridade, a vaidade, a complexidade e – acima de tudo – a sentida, vivida e intensa originalidade." (Hélcio Lopes)
 Acredito que a mesma intuição que Clarice Lispector teve em “A paixão segundo G.H.”, a autora teve em “Reflexos”, e não erro em dizer que com a mesma maestria de Clarice, a autora de Reflexos nos mostra uma mulher que em condições normais, se nada de mesma, e, aí sim, ACEITA quem é a sua condição humana, animal, racional, demente, ordenada, sem bela e nem feia, nem santa e nem demônio, ela apenas, sem nenhuma convenção social, ela nua..., ela feliz. (Marco Aurélio P. Maida)
Escreva para a autora: lycanelas@gmail.com / @LygiaCanelas
Para adquirir seu exemplar escreva para a a_curasuzano@hotmail.com

_______________________________________________________________________________________

Hélcio Lopes é poeta, escritor suzanense e militante, nasceu em Taubaté e tem 29 anos.



Quer ganhar esse lindo marca-página do livro Desnudo, escreva para nós a_curasuzano@hotmail.com e lhe enviaremos pelo correio. Na compra do livro você também ganha o marca-página!
"Desnudo", livro de contos e poesias de Hélcio Lopes. "Percorrendo essas tant.as páginas me peguei virando em torno do texto e de mim mesmo, a convite do teatro, buscando saídas, alternativas para romper os limites previamente estabelecidos e vencê-los. Leia Desnudo e se lance na busca do novo, aceite a provocação do autor desnudo. Que venham outros fingidores. Que venham outros poetas na poesia de Hélcio Lopes. A vida continua, o autor se reinventa e sua obra se transforma. Conheça a errância do(s) poeta(s) em DESNUDO..." (Ivan Rubens Dario Jr.)
"É preciso que cada um enterre seus mortos. Hélcio Lopes traz no texto "A contagem dos Corpos" a reflexão acerca da morte dentro de nós, onde o eu é o assassino. Corpos que ressurgem dos porões da memória para assombrar e anunciar verdades que não morrem com o corpo". (Lygia Canelas)

Escreva para o autor: maisoumenoshelcio@hotmail.com
Para adquirir seu exemplar escreva para a a_curasuzano@hotmail.com
__________________________________________________________________________________________
Cícero (30 anos) e Renata (25 anos) são casados
e se formaram em Letras pela Faculdade Bandeirantes UNISUZ.




Quer ganhar esse lindo marca-página do livro Versonhos, escreva para nós a_curasuzano@hotmail.com e lhe enviaremos pelo correio. Na compra do livro você também ganha o marca-página!

VERSOnhos é um livro de poesias, escrito pelos escritores suzanenses Cícero Tavares e Renata Pinheiro. "Cicero, aos poucos, no rastro da sua musa arriscou seus primeiros poemas todos claramente dedicados à Renata. Estava formada a dupla que chega junta neste delicado livro a quatro mãos, ou mais precisamente - dois corações! A "pegada" da Renata é mais forte. Ela trafega sem receios pelos mais diversos sentimentos. Fala do amor, dos seus receios, medos...Cicero é mais contido. Faz uma espécie de contraponto à poesia de Renata. É a sombra que convida. A água mansa que sacia o viajante. "Luz e sombra que equilibra a parceria..." Como tão bem descreveu a professora Alba Lúcia Romeiro Tambelli no delicioso prefácio...

Escreva para o autor: axsuzano@yahoo.com.br

Para adquirir seu exemplar escreva para a a_curasuzano@hotmail.com


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...